sábado, 29 de novembro de 2008

Emendas do Plano de Cargos e Carreiras

Confirmado: a Associação dos Cabos e Soldados (ACS – PE), através do Deputado Estadual (PSB) Soldado Moisés encaminhou emendas ao Projeto do Plano de Cargos e Carreiras. Nesta terça-feira (25/11) pela manhã, o coordenador da ACS – PE, Renílson Bezerra, o diretor de Imprensa, Almir Serpa, e o diretor de Interior, José Amaral, estiveram na Assembléia Legislativa, participando da reunião da Comissão de Justiça, na qual o projeto já está tramitando.
As emendas apresentadas buscam corrigir alguns equívocos que constam no texto do plano, principalmente no que diz respeito ao estado probatório de um ano (segundo a lei, o tempo correto é três anos) e também quanto aos percentuais de vagas nas promoções de cabos a sargento. Segundo o Plano apresentado pelo Governo, compreende 70% para aos novinhos e 30% para os antigos. Todavia, a Associação dos Cabos e Soldados está pelo menos buscando a equidade, ou seja, 50% para os antigos e 50% para os novinhos, conforme prevê o Estatuto do Servidor Público.
Na tarde da segunda-feira (24/11), os representantes da Associação, juntamente com o Deputado Moisés e militares do Quadro Administrativo estiveram no Palácio do Governo, em reunião com o secretário de Relações Institucionais do Estado de Pernambuco, Cileno Guedes. Na ocasião, eles ressaltaram a importância das correções a serem feitas no Plano, para que o mesmo possa atender efetivamente as necessidades da tropa.

Emendas do Plano de Cargos e Carreiras
são apresentadas na Assembléia Legislativa

Nenhum comentário: